Arraiá da Lili

Junho, pra mim, é o melhor mês do ano. Os nordestinos em geral se identificam muito com esse mês porque aqui as noites ficam mais movimentadas, as ruas mais coloridas, as comidas ganham um toque especial (milho, muito milho!), forró, fogueira, Luiz Gonzaga onipresente tocando sem parar.

É bem verdade que muitas coisas boas ficaram pra trás, como a velha tradição da reunião familiar: fogueira na porta de casa, os mais velhos contando casos, as crianças brincando, jovens fazendo besteira (aí não é só em junho). A modernidade trouxe festejos juninos mais rentáveis, como bandas de “forró” bizarras e outras coisas que não quero mencionar pra não me chatear nem chatear vocês, leitores. Sendo assim, hoje a idéia é mostrar um pouco das alegrias que o clima junino nos proporciona.

Então, para quem perdeu o contato com as delícias de junho, ou mora em local onde as festas juninas não são tradicionais, estão aí as fotos do “Arraiá da Lili”. O bom agora é colocar um forrozinho pra tocar, um bolinho de milho pra assar e preparar um quentão pra acompanhar… e tome xote, viva São João!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: