Catedral St. John the Divine – New York

      Nada melhor para apurar a visão fotográfica do que mudar um pouco de ambiente, sair de seu quintal, fugir da rotina. Cada local que você conhece, cada experiência nova, te acrescenta bagagem e neste caso quanto mais você paga de excesso de peso melhor.

      Desde que comecei a pensar mais como fotógrafo, passei a aproveitar e a aprender bem mais com minhas viagens. Pense nisso, mesmo que você não tenha intimidade com a fotografia, na próxima viagem tente prestar mais atenção nos detalhes, aguçar os sentidos, todos eles, pesquisar mais sobre onde você está pisando seu pé. Fazendo isso as experiências serão maximizadas.

       Gostaria de compartilhar uma experiência incrível que tive em New York. Visitar a catedral St. John the Divine foi muito enriquecedor, apesar do pouco tempo por lá, cada minuto nos arredores e dentro da igreja me fez sentir uma energia diferente, a beleza da arquitetura gótica com o ideal da própria construção da igreja em ser um local para todos os credos, níveis sociais e nacionalidades, me deixou intrigado.

        A construção da igreja começou em 1892 e até hoje permanece inacabada, a obra é gigantesca. A nave possui 75 m de comprimento e 37 m de altura e para se ter uma noção, a grande rosácea, a da última foto do post, contém 10 mil pedaços de vidro. No dia em que visitei a catedral, estava sendo exposta arte contemporânea, que passava a mensagem sobre a importância da água e o caminho que nós estamos dando a ela [passou para mim :)].

       A igreja se comunica com a sociedade além da forma tradicional, por meio da exposições de arte, concertos, teatro e de diversas outras formas. Além de abrigar um campus e uma escola, a igreja é totalmente envolvida no trabalho comunitário e no apoio aos pobres.

        Vou deixar aqui algumas fotos que fiz por lá, um local fascinante no meu ponto de vista, porque tudo parece olhar para você e querer dizer algo, muitos signos intrigantes existem por lá. Para mim que ainda não passei da fase dos porque, aquela dos sete anos de idade, ficou o desejo de voltar por lá e perguntar um pouco mais.

 New York New York New York New York New York New York New York  New York New York New York New York New York New York New York New York New York

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

2 Comments

Add yours →

  1. Nicole Andrade 08/02/2012 — 14:14

    Suas fotos estão cada vez melhores Trindade!

    Essa catedral, realmente é linda !

    Beijos :*

  2. Tá ficando bão nesse trem, ein manim!?
    Congratulations!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: