Cibelinha

Esses dias ouvi uma frase do escritor francês Alexandre Dumas no meu podcast preferido, o Café Brasil (é ótimo, recomendo), que é a seguinte: “Como é que as crianças pequenas são tão espertas e os homens tão estúpidos? Deve ser a educação que faz isso…”.

Bem, fiquei refletindo sobre o tema e cheguei a conclusão… é claro que o Alexandre está certo (rsrsrs, intimidade… jogamos bola na quinta série), se ele estivesse errado eu não seria tão estúpido e teria percebido o sentido da frase de imediato. Mas, tive que pensar onde ele queria chegar.

Seria puro sarcasmo ou era realmente culpa da educação? Ele tratou a estupidez ao pé da letra, como falta de inteligência, ou foi mais profundo pensando em estupidez como capacidade do ser humano em ser egoísta, egocêntrico etc.

Hoje quando escolhi as fotos de Cibele para ilustrar o blog, percebi que conviver com uma criança é um grande aprendizado. Sorri com as coisas simples da vida, abraçar as pessoas de quem gosta ou fazer cara feia para aquelas de quem não gosta é uma das coisas que os homens em geral perdem com o passar do tempo, em sua maioria.

Então deixando um pouco de lado o egoísmo, vou dividir alguns dos sorrisos de Cibele…

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

3 Comments

Add yours →

  1. Pbns pelo seu trabalho!!! As fts de Cibele estão lindíssimas e conseguem expressar através da sua lente toda a ingenuidade e verdade no sorriso e no olhar de Cibele… Adorei!

  2. Danielle Monteiro 20/04/2012 — 8:35

    Juro que sempre olho seu blog na esperança de ver as novas façanhas da Cibelle…ela é uma fofa!!! abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: