Danielle e Elvis

Escrevendo um pouco mais do porque é tão gratificante, para mim, fotografar um casamento, vou apontar aqui três motivos.

O primeiro é o fato de estar presente em um momento tão forte na vida de um casal, sobre o que já comentei um pouco em post anterior. Quem fotografa um casamento tem um papel de espectador privilegiado, e além disso interage e participa dos momentos de expectativas e felicidade de cada casal e daqueles que os rodeiam.

O segundo é o desafio. Isto porque estão envolvidas uma série de responsabilidades que você, eu no caso, precisa ter, afinal o momento não se repete [para quem não sabe viajar no tempo 🙂 ]. E essa carga de responsabilidade faz com que quem não esteja preparado ou mesmo não tenha afinidade para trabalhar sob pressão não consiga fotografar bem um casamento. Apertar o botão da máquina é fácil, mas usar tudo o que você sabe sobre fotografia, combinando com sua percepção das coisas, e fazer imagens que transcendam o caráter de mero registro do momento, é bem difícil. Além disso tem que lembrar de respirar.

O terceiro motivo é o fato do casamento ser um momento riquíssimo para um fotógrafo desenvolver sua linguagem, captar imagens universais, fazer arte mesmo sabendo que não é ele quem define seu trabalho como tal, mas que a princípio sua satisfação com o resultado, bem como a satisfação do casal que terá as imagens, é recompensa mais que gratificante.

Dani e Elvis, obrigado por compartilharem comigo um momento tão especial e espero que vocês, agora juntos, apreciem a vida com a felicidade e a alegria transmitida para todos em cada sorriso.

Para quem está perguntando o porque de dois padres, é que eles são tios da Dani, o que trouxe à cerimônia um toque especial de carga emocional.

Segunda Fotógrafa: Brígida Barreto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

One Comment

Add yours →

  1. Danielle (A noiva) 26/06/2012 — 10:44

    Du, obrigada por deixar esse momento tão sublime em nossas vidas mais bonito e eternizá-lo através das lentes e do seu olhar tão apurado…você conseguiu mostrar toda nossa emoção em fotos românticas e tão cheias de sentimentos. Foi difícil escolher viu!!! e a sua próxima aventura (vai demorar um pouquinho) vai ser acompanhar os nossos filhos…rsrsrsrsrs…não vamos te deixar em paz!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: